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Varadouro/Integração da Rodoviária

Rua Des Trindade, 293, Varadouro
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Avenida Presidente Tancredo Neves, 259 - Ipês
João Pessoa - PB, 58028-840
(0xx)83 3244-6647
 



   

Nossos serviços

ESCAPAMENTOS
CATALIZADORES
AMORTECEDORES
MOLAS
ROLAMENTOS
JUNTAS HOMOCINETICAS
ALINHAMENTO
BALANCEAMENTO
FREIOS
BATERIAS
SUSPENSÃO
PROTETORES DE CARTER / MOTOR
ENGATES PARA REBOQUES
PONTEIRAS DECORATIVAS
TROCA DE ÓLEO E FREIOS
CALOTAS
PNEUS / CÂMARAS DE AR
INJEÇÃO ELETRÔNICA
CORREIAS PARA MOTORES / ALTERNADORES
VELAS E CABOS DE INGNIÇÃO
PALHETAS PARA LIMPADOR DE PARABRISAS
 

 
ESCAPAMENTOS
 
 
Equipamento responsável pela eliminação dos gases residuais quentes do motor e pela redução dos níveis de ruídos gerado pelos gases queimados na combustão. É aconselhável a troca do escapamento quando o veículo apresentar elevação nos níveis ruídos ocasionados por rupturas, trincas ou furos devido à fadiga, desgaste ou corrosão do produto.
Aconselhamos a escolha do produto cuja a marca tenha recebido o certificado de qualidade reconhecida pela ISO 9001 / QS 9000.
No ato da montagem o importante é que os componentes de sustentação tais como: abraçadeiras, coxins, juntas, borrachas, entre outras, sejam de boa qualidade bem como a escolha de montadores qualificados para o melhor aproveitamento da vida útil do sistema de escapamento do seu veículo.
   
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CATALIZADORES
   
 
O Brasil possui uma frota estimados em mais de 17 milhões de veículos automotivos, sendo responsáveis por até 40% da poluição do ar, provocada pela emissão dos gases nocivos à saúde.
Para diminuir a emissão de gases tóxicos emitidos por seus motores, os veículos produzidos no Brasil a partir de 1992, foram equipados com o catalisador veicular. Este equipamento é capaz de transformar gases como monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio em gases purificados como gás carbono, nitrogênio e água. O catalisador é uma inovação tecnológica que combate a poluição do ar, preservando o meio ambiente e melhorando a sua qualidade de vida.
É proibido por Lei, retirar este equipamento dos veículos originalmente equipado com catalisadoras e aconselha do sua troca à cada 80.000 km para sua melhor eficácia.
   
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AMORTECEDORES
   
Componente de maior importância no sistema de suspensão de um veículo,os amortecedores são responsáveis pelo controle das molas, mantendo-os em contato com o solo limitando suas oscilações reduzindo e impedindo as trepidações do veículos.
Existem dois tipos de amortecedores, o convencional (óleo mineral) e o gás (óleo mineral + gás nitrogênio). A vida útil de um amortecedor em condições normais de uso, tais como em cidades ou em estradas pavimentadas é de aproximadamente 40.000 km, sendo aconselhado antecipar esta troca quando o percurso habitual do veículo for em estradas irregulares ou esburacadas, evitando assim o desgaste dos demais componentes da suspensão do veículo, pneus, molas, além de comprometer a eficiência do sistema de freios diminuindo a segurança do veículo.
É importante lembrar que os amortecedores de vem sempre ser aplicados em pares, utilizar sempre amortecedores novos, nunca remanufaturados ou recondicionados.
   
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MOLAS
   
 
Equipamento que compõe o sistema de suspensão do veículo,juntamente com o amortecedor tem como função a de sustentar todo o peso do veículo, dissipar choques entre o conjunto da suspensão e a carroceria do veículo. O uso de molas em mau estado de conservação podem causar problemas para os de mais componentes do veículo, tais como danificando os amortecedores, buchas, coxins, pivôs, bandejas...., diminuindo a estabilidade e segurança do veículo.
As molas devem ser trocado aos pares em torno de 50.000 km ou quando apresentarem seus aspirais trincados, quebrados, soltando sua tinta de acabamento ou quando observa do altura irregular do veículo.
   
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ROLAMENTOS
   
 
Peças que transferem cargas através de corpos rolantes, interposta entre um componente móvel e outro fixo que lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgastes insignificantes, mesmo sobre a pressão de cargas pesadas e altas velocidades. Os rolamentos se dividem em duas categorias: as de deslizamento e as de esfera.
Deve-se levar em consideração na hora de trocar o rolamento de seu veículo a qualidade do produto evitando as marcas importadas(geralmente disponível no mercado apenas as de qualidade duvidosa ou as recondicionadas), bem como a escolha do profissional que aplicará o produto, já que a sua lubrificação é fundamental para o melhor desempenho do rolamento tanto na sua durabilidade quanto na funcionalidade.
   
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JUNTAS HOMOCINETICAS
   
 
Componentes articulado de transmissão que une dois eixos:um condutor e outro conduzido,cujos eixos de rotação podem formar um ângulo bastante aberto. O movimento é transmitido de maneira uniforme, sem as oscilações típicas das juntas cardânicas. Essas juntas são utilizadas para unir os semi eixos às rodas esterçastes nos veículos de tração dianteira.
Existem atualmente três tipos de juntas homo cinéticas equipando os veículos: as homo cinéticas fixa, as deslizantes e as semi eixos, e todos esses modelos devem ser evitadas por motivos de segurança as versões remanufaturadas ou recondicionadas.
   
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ALINHAMENTO
   
 
Para garantir maior segurança e estabilidade do veículo é essencial que o ajuste final da suspensão seja efetuado através do alinhamento dos ângulos de convergência e divergência, cambagem e cárter. Estes procedimentos de regulagem evitam desgastes precoce dos pneus e borrachas que compõe o sistema de suspensão, além da irregular performance do automóvel que estando desalinhado tende a “puxar” para um dos lados.
Devido o péssimo estado de conservação de nossas estradas, é recomendado que a cada 10.000 km seja efetuado alinhamento das rodas do seu veículo. É importante lembrar que para se obter um perfeito alinhamento se faz necessário que componentes de suspensão do veículo(amortecedores, molas buchas, etc.) estejam dentro do padrão de funcionalidade.
   
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BALANCEAMENTO
   
 
Responsável pelo equilíbrio do conjunto roda/pneus através do BALANCEAMENTO DINÂMICO que independente da velocidade mantêm o ângulo reto com seu eixo de rotação e o BALANCEAMENTO ESTÁTICO que mantém a distribuição uniforme do peso em todo conjunto do pneu. Esse equilíbrio é responsável pelo prolongamento da vida útil dos pneus,rolamentos, diminuição das trepidações e comprometimento da eficiência da estabilidade do carro nas curvas e em alta velocidade.
Quando for balancear as rodas do seu veículo é importante verificar as condições de conservação das rodas, já que estando empenados comprometem significativamente a qualidade do serviço.
   
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FREIOS
   
 
O sistema de freios tem como principais funções o controle da velocidade, a parada em movimento e a imobilização do veículo estacionado. Para efetivar estas finalidades são acionadas o conjunto de freios hidráulico através do cilindro mestre e o mecânico através do freio de mão.O sistema completo de freios de um veículo é composto pelo cilindro mestre e roda, discos de freio ( sólido ou ventilado), pastilhas, lonas, tambores, pinças, reparos, mangueiras (flexíveis ou fixas), kits centralizadores, válvulas, entre outras, que em conjunto fazem funcionar o conjunto de freios de um automóvel.
É recomendado revisar o sistema de freios a cada 5.000 km, sendo necessário trocar as pastilhas quando elas atingirem a espessura de 2 mm das fibras naturais que impulsiona o atrito direto com o disco de freio, caso persista com a pastilha nestas condições será inevitável o comprometimento dos discos de freios e do nível de desempenho de todo o sistema.
   
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BATERIAS
   
 
Bateria é um acumulador de energia necessária para o funcionamento do veículo. Existem dois tipos de baterias: as tradicionais (que requer avaliação e manutenção do nível da água) e as modernas (que não necessitam da reposição do nível da água já que as mesma são lacradas). Para uma maior durabilidade da bateria de um veículo é necessário que todo o sistema elétrico esteja em perfeita condição de funcionamento, já que a bateria é um componente de armazenamento e não gerador de energia, cabendo ao alternador do motor e todo o sistema gera dor a manutenção e reposição da energia gasta pelo veículo.
É importante afirmar que as baterias populares de baixa capacidade de armazenamento de energia são geralmente descartáveis. Para melhor aproveitamento do custo/beneficio recomendamos a compra de baterias de qualidade reconhecida e de tradição no mercado de auto peças. Recomendamos ainda que no ato da troca, seja efetuada uma revisão no sistema alétrico para corrigir eventuais falhas e prolongar sua vida útil.
   
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SUSPENSÃO
   
 
Conjunto de peças responsáveis pela absorção dos impactos ocasionados pelas imperfeições, buracos, avarias e irregularidades tão comuns em nossas estradas. Essa combinação de peças como amortecedores, molas, bandejas, pivôs, terminais e barras de direção, batentes, coxins, coifas, juntas homo cinéticas, rolamentos, isoladores...., são de estrema necessidade na busca de uma melhor estabilidade, conforto e segurança do veículo.
A cada 10.000 km é aconselhável que se faça uma revisão em todo o sistema de suspensão, priorizando a verificação do estado de conservação das borrachas e de eventuais folgas nas porcas de sustentação das bandejas, pivôs, amortece dores entre outras. É importante essa revisão, pois essas pequenas avarias podem causar sérios danos no desempenho e na segurança do veículo.
É importante lembrar que na eventual troca das borrachas da suspensão, verifique sua qualidade pois há no mercado uma enorme quantidade de borrachas recicladas de péssima funcionalidade e durabilidade, procure borrachas com qualidade reconhecida ISO 9002 / QS 9000 e de tradição no mercado de auto peças.
   
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PROTETORES DE CARTER / MOTOR
   
 
Chapa de ferro ou aço de fundamental importância na proteção do cárter( principal reservatório de óleo do motor) bem como de toda a parte baixa da frente do veículo. De baixo custo é apenas recomendável levar em consideração a espessura da chapa para que se obtenha melhor confiabilidade em um eventual impacto causado por pedras ou buracos durante o seu percurso, pois quanto mais reforçado for o protetor, melhor será seu desempenho.
   
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ENGATES PARA REBOQUES
   
 
Originalmente utilizada para reboques de barcos, carroças, motos...., hoje tornou-se peça importante na estética e proteção da parte traseira do veículo. Sua barra reforçada fixada na carroceria,protege o veículo contra pequenas colisões além de tornar-se um acessório de beleza estética muito usado nos dias atuais. O conjunto do engate para reboque é formado pelo engate, pino ( reforçado ou com sinaleira decorativa ), capa para acabamento, tomada,além de alguns modelos apresentarem com alguns componentes adicionais especifico tais como peças de cor ativas douradas, cromadas ou de inox.
   
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PONTEIRAS DECORATIVAS
   
 
Peças de uso estritamente decorativa, é muito utilizado para melhorar a estética geralmente rústica dos terminais do sistema de escapamento dos veículos. Existem inúmeros modelos diferentes de ponteiras, esses modelos geralmente são divididos em quatro grupos; as de inox, alumínio, pintura preta, e as cromadas, de uso mais freqüente.
   
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TROCA DE ÓLEO E FREIOS
   
 
Com a evolução dos motores dos veículos nas últimas décadas e na constante busca de um melhor desempenho com o menor consumo de combustível,houve um aprimoramento dos lubrificantes que necessitam funcionar em temperaturas cada vez mais elevadas, com maior durabilidade, diminuindo assim a necessidade da constante complementação do nível de óleo do motor.

Conforme se utiliza o veículo, aumenta a presença de contaminastes decorrentes da corrosão dos componentes do motor que são de imediato absorvidos pelo óleo. Por isso é de extrema importância para o prolongamento da vida útil do motor, se faz necessário a troca programada de filtros e óleo lubrificantes.
No mercado há inúmeros tipos e versões diferente de óleos lubrificantes. Os mais usados são:

*ÓLEO MINERAL MONO VISCOSO 40 .
*ÓLEO MINERAL MULTI VISCOSO 20W-40.
*ÓLEO MINERAL MULTI VISCOSO 20W-50.
*ÓLEO SINTÉTICO MULTI VISCOSO 20W-50.
*ÓLEO MOLECULAR MULTI VISCOSO 15W-50

   
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CALOTAS
   
 
Acessório decorativo aplicado em rodas originais que dão maior visibilidade e beleza ao veículo. Existem mais de 100 modelos diferentes de calotas, com design modernos alguns modelos tem aplicações de peças metálicas cromadas, pinturas nas cores cinza, preto, grafite e prata.Calotas são geralmente aplicadas em substituição ao uso de rodas esportivas ou liga - leve.
   
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PNEUS / CÂMARAS DE AR
   
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INJEÇÃO ELETRÔNICA
   
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CORREIAS DE MOTORES / ALTERNADORES
   
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VELAS E CABOS DE INGNIÇÃO
   
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PALHETAS PARA LIMPADOR DE PARABRISAS
   
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